Notícias

Banner Notícias

Tchau, Copo Plástico

Data:

DELGO mobiliza esforços para reduzir o descarte de copos plásticos em suas instalações.

Você sabia que o Brasil é o quarto país que mais produz lixo plástico no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia? Anualmente, nós, brasileiros, despejamos nada menos do que 11 milhões de toneladas desse tipo de resíduo no meio-ambiente. Da montanha de sujeira, reciclamos apenas 1,2% (145.043 toneladas) –bem abaixo da média global de reciclagem do polímero, que é de 9%.

Não podemos negar que o uso do plástico traz inúmeros benefícios ao cotidiano: praticidade, proteção para os alimentos, aumento da vida útil de diversos produtos, economia (por ter um preço menor do que o de outros materiais) etc. Porém, diante do cenário alarmante, precisamos repensar nossas práticas de consumo; adotar hábitos mais conscientes e reutilizar quando possível. Realizar um descarte responsável de qualquer lixo que geramos.

Há bastante tempo, a DELGO mobiliza seus esforços na direção da sustentabilidade. Toda a sucata de alumínio produzida pela empresa é separada e encaminhada ao reprocesso, onde se transforma em matéria-prima para sistemas de fundição. A madeira dos palets de suporte também é separada e enviada a fabricantes de caixotes e de novos palets. Os resíduos plásticos são destinados a empresas de reciclagem.

Adeus, copinhos

No início de maio, colocamos em ação mais uma medida em prol do meio-ambiente: reduzir ao máximo o uso dos copos plásticos em nossas instalações. Assim, todos os funcionários da DELGO receberam uma garrafa reutilizável e uma caneca decorada com a fotografia de uma árvore brasileira.

Árvores do Cerrado, da Floresta Amazônica, da Mata Atlântica… Mais de 90 espécies foram parar nas canecas, que, além de ecológicas, se mostraram uma fonte de conhecimento aos colaboradores da empresa.

Em grande estilo, a DELGO começa a dar adeus aos copinhos descartáveis.

Reduzir, reutilizar, reciclar. O planeta e as futuras gerações agradecem!

Canecas que foram distribuídas aos funcionários da DELGO

Veja Também: